Monday, January 15, 2007

algumas notícias antigas...




Em Agosto 2006, João Santos e Fonseca, juntamente com o nosso colega Nick Brooks, estiveram no Brasil a treinar e a competir. Nick ganhou o campeonato mundial master na sua categoria, João ficou em segundo na sua e o Fonseca (que foi só pelo treino, pela comida e para dar o apoio necessário) ganhou o campeonato de Quem Come Mais No Rodízio. Além disso, ainda conseguimos viciar o Nick em Sushi, mais particularmente no wasabi, vou ver se encontro a foto e coloco aqui.


Entretanto Hélio Perdigão ganhou a pré-selectiva do ADCC UK em Londres, encontrado-se assim apurado para a selectiva europeia a realizar em Março, um óptimo resultado. Pouco tempo depois João Santos foi a Inglaterra participar num torneio de submission, juntamente com o pessoal do Nick. Nesse mesmo dia o Hélio ficou em terceiro num torneio de submission em Itália. No torneio de Inglaterra, João Santos venceu a sua categoria, e o pessoal do Nick ganharam todos também. Podem ver uma das lutas neste link


Dezembro foi o campeonato nacional BJJ, com pouca gente a academia conquistou o 6º lugar por equipas. Gonçalo Ginja foi excelente vencendo a sua categoria juvenil e conquistando o 2º lugar no absoluto adulto faixa branca, um resultado magnífico. João "Furby" ficou em terceiro no absoluto azul, sempre com uma óptima atitude duranto o campeonato. A Ana Caria e a Paula "resmungona" Almeida ganharam o feminino. A Paula teve que lutar duas categorias acima da sua por não ter adversárias, o que tornou as suas lutas mais complicadas, mas mesmo assim conquistou o primeiro lugar. As melhoras para o Zé Pedro que se lesionou com alguma gravidade na sua primeira luta, e um agradecimento a todos os que vieram apoiar a equipa.